terça-feira, 8 de novembro de 2016

O que comprei para o meu bebê... antes de ele existir – Publicado em 26/07/2016


Oi gente!
Esse post é pra compartilhar com vocês a fé que eu sempre tive, que Deus me daria o meu positivo na primeira tentativa.
Sempre acreditei muito nessa possibilidade por ter muita fé em Deus e por ter tantos elogios e tantos critérios positivos por parte dos médicos.
Então, desde que iniciei a FIV, eu fiz algumas comprinhas kkkk como sei que várias tentantes também fazem. Algumas dizem que compraram algumas peças de roupa, sapatinhos e cueiros para aplacar a ansiedade, para se estimular e continuar na caminhada dura da infertilidade, pra dar ânimo a cada dia, a cada menstruação, a cada negativo.
No meu caso, cada vez que eu comprava alguma peça, era como se eu dissesse pra Deus: "Olha Senhor, como eu confio na tua palavra, como tenho certeza de que és fiel, e de como conheço teu amor por mim".
Ao mesmo tempo eu orava e prometia para Ele que buscaria entender que o tempo das coisas era determinado por Ele, e que só ele era a fonte da vida. Eu prometia a Ele que aceitaria o caminho que ele quisesse que eu trilhasse.
Então eu respirava fundo, entrava na loja, e se alguma vendedora me abordasse eu dizia que queria comprar um presente para recém nascido e que não sabia ainda o sexo.
Comprei peças Unisex, não só por não saber o sexo do bebê, mas também por que não concordo com essa divisão de "peças femininas" e "peças masculinas", azul para meninos e rosa para meninas. Peças em verde, amarelo e vermelho ficam marcadas como peças compradas antes de descobrir o sexo do bebê.
Decidi então comprar peças diferentes e básicas, que meu bebê fosse usar no dia a dia.


Depois de descobrir que estava grávida, comprei um item que eu já procurava a algum tempo e que acho que tem todo um significado, um simbolismo. Não comprei antes por que não tinha encontrado o tamanho e o modelo certo. Também não quis comprar com nenhum desenho ou cor pelos mesmos motivos que expliquei anteriormente. Comprei a tão sonhada chupeta!


Tudo o que comprei eu guardei no meu guarda-roupas, algumas peças eu mostrei ao marido, todas eu mostrei pra minha filha. Juntei a essas compras um item que foi da minha filha, e o único que ainda tenho guardado da fase de bebê dela, uma manta de lã anti-alérgica que ganhei quando estava grávida dela, e morro de vergonha mas não lembro de quem ganhei kkkkkk

A manta é de uma cor meio verde, meio azul piscina, adoro essa cor, e usei muito pois não é nem muito quente nem muito fria, e como ela nasceu em fevereiro, esse dilema é diário com bebê recém-nascido. 
Além disso o quartinho já vinha sendo providenciado desde a FIV. Quando estiver prontinho, com berço, que vou comprar bem mais pra frente, eu tiro fotos e mostro pra vocês. Por enquanto os móveis estão sendo montados neste momento, apenas um guarda-roupas e uma cabeceira de cama. Ainda pretendo colocar papel de parede. Não comprei cômoda e ainda tenho que providenciar a cama de solteiro.

Na época em que comprei essas roupinhas elas simbolizavam a minha fé, e hoje elas são as provas de que Deus ouve nossas orações e que ele tem caminhos diferentes dos que agente planejou.
É claro que é uma delícia descobrir do nada que está grávida, de maneira natural, mas com esse caminho que Deus me mostrou, eu pude perceber ainda mais como a vida é repleta de milagres, e valorizo mais ainda os milagres que Ele operou em minha vida. 

É isso gente! Deus no comando sempre!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário