segunda-feira, 7 de novembro de 2016

ATUALIZANDO... lá vem a monstraaaaa... – Publicado em 20/06/2016


Olá pessoas.
Atualizando minha atual situação.
Ontem me dei conta de que ando um pouco mais irritada. Um pouco menos ansiosa também... mas irritada, e com tudo e todos.
Fiz as contas e cheguei a conclusão de que devo menstruar em 5 dias aproximadamente...
Já sinto os peitos inchando, a barriga inchada também, com a prisão de ventre de sempre.
Dores leves de cabeça que vêm e vão. Paciência em nível ZERO!
Lá vem a tão esperada menstruação! Hã? Estou mesmo escrevendo isso? "Tão esperada menstruação"???? Sim. Fazer o que?! Coisas da FIV, que começa mudando sua rotina, sua sensibilidade e seus conceitos sobre muita coisa. Inclusive sobre a menstruação.
Ainda não é garantido que eu consiga implantar meus embriões neste ciclo, só me resta a fé de que seja possível, algum dia.
Mas a simples chance de tentar este mês já faz meus olhos brilharem... o que permito que aconteça apenas por alguns segundos, algumas vezes por dia, e em seguida procuro seguir adiante com meus afazeres, meus livros, minhas correrias... só um pouquinho. Sonhar não faz mal a ninguém, exceto para mim, que fico imaginando coisas demais, que me apresso e me adianto demais, e quando o sonho acaba, a nuvem se dissipa, o balão estoura, e a queda desse alto sonho me derruba no chão com toda força... assim como quando eu esperava que a menstruação não viesse.
Quando ela chegava era o meu momento "meu mundo caiu". Eu me permitia ter pena de mim mesma, e em seguida me convencia de que era um novo recomeço e uma nova chance de fazer tudo diferente, de tentar novas estratégias, tratamentos etc.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjsCII6PFP1XNNZHInrtGZ274FzVu319niloTjL1mxTFeIO_UzlNv-Q_2Y8eYru2dTMbQsk-y3SA6TMDSc7AzFhyphenhypheng8ZgYNULAtZMicIwu-xdyk-brzcltmqezExV1FlKSegJuF2zhavMeE/s320/bal%25C3%25A3o-colorido.jpg

Até meu mundo cair de verdade quando finalmente admitimos para nós mesmos, com a ajuda dos médicos e da nossa psicóloga, que não adiantava ignorar o problema... a infertilidade estava ali, na nossa cara, e tínhamos que resolver o quanto antes esse problema, pois o relógio biológico e emocional não ia parar de avançar só porque não estávamos olhando.
Agora que meu mundo está nas mãos de uma embriologista e uma equipe de médicos, além da mão de Deus e nas nossas mãos (quantas mãos agindo em prol de um único sonho heim?!)... espero que ele não caia! Alguém tem que continuar a inflar esse balão pra que ele não acabe caindo novamente!
Me preparo para a queda... me preparo para um "não vai dar nesse ciclo". Me preparo para um "só daqui a seis meses". Me preparo para um "negativo" na primeira tentativa. Me preparo pra cair e me planejo para lamber minhas feridas e voltar a tentar...
Olha isso! Que texto repleto de emoção... é mais uma prova de que minha menstruação está chegando... esse turbilhão de emoções e essa leve depressão são sinais clássicos do meu ponto de vista.

Abraços.
Fiquem com Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário