segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Ansiedade antes do 1º ultrassom. – Publicado em 29/06/2016



Oi gente.
Como disse antes a montra chegou e meu primeiro ultrassom é na sexta-feira.
Sabe o que acontece? Estou com muito medo. Medo de não poder transferir meus embriões novamente. Medo de ter que adiar meu sonho mais uma vez. Medo de ter que adiar por muito tempo. Medo. Medo. Medo.
Acho que a minha TPM veio junto com a monstra... antes eu estava só ansiosa. Mas agora estou até triste e preocupada por antecipação. Estou chorona, irritada demais, nervosa e desanimada.
Dá vontade de fazer um ultrassom particular hoje mesmo. De sair correndo do trabalho, entrar na clínica mais próximas, pagar o que for, e descobrir se os malditos folículos estão lá.
Ás vezes tenho vontade de desistir. Tenho vontade de, no caso de haverem muitos folículos, desistir de tudo. Se eu tiver que adiar por muito tempo, não sei o que vou fazer da minha vida.
Odeio ficar assim em situações onde não sei o que vai acontecer. Situações indefinidas me matam de ansiedade. Eu tenho mania de tentar determinar o que vai acontecer. Pelo menos saber que opções eu tenho, planos A, B, C e D... Gosto de definir minha vida. Não nos mínimos detalhes, mas só nas principais coisas como marido, filhos, escola, trabalho, essas coisas sabe. Determinar uma rotina.
Quando penso que já tenho meus embriões, fico mais calma. Quando vejo que existem mães (que ainda não são mães ou que já tem seu bebê) que tem problemas maiores do que o meu, eu sinto compaixão por elas, sofro com elas, mas também me sinto mais aliviada de saber que meu problema não é um bicho de sete cabeças.
Falta pouco.
Amanhã tenho sessão com a psicóloga. Com certeza isso vai nos ajudar. Vamos em casal, o que será ótimo pois os dois estão ansiosos, nervosos e com medo. Meu marido tem momentos em que tenta me acalmar, dizendo que vai estar tudo certo, e que os folículos que vimos no ultrassom mês passado são causados pela hiperestimulação, e que sexta-feira não estarão mais lá. Mas não era ele que dizia que eu não podia engravidar por conta da SOP? Será que só está tentando me tranquilizar.
E não era eu que dizia "calma marido, não adianta sofrer por antecipação!" e "se você não pode fazer nada, a não ser esperar, então espere, não se martirize" e "o que não tem remédio remediado está". Agora vejo que minha língua está se transformando em um chicote que logo logo atingirá meu traseiro.
Espero que meu post pós ultrassom seja totalmente diferente deste. Espero que seja um post assim: Começando as medicações para preparo do endométrio. Marquei ultra para semana que vem! Logo vou ter meus bebês comigo!

E espero que não seja assim: Vou ter que tomar anticoncepcional... vou ter que tomar metformina por sabe-se lá quanto tempo. Bebês só no ano que vem... buáaaaaaaaaaaa

Deus é que sabe o que será de mim. Tenho que me encher Dele. Tenho que me colocar nas mãos Dele. Esperar que a vontade Dele seja feita.

Abraços e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário