terça-feira, 8 de novembro de 2016

DIÁRIO DE GRAVIDEZ n. 6 - 8 SEMANAS - Respeite os sentimentos... principalmente de uma grávida!!! – Publicado dia 30/08/2016



Oi gente!!!! Tudo bem com vocês? Comigo está tudo indo cada dia melhor!
Então... adiantei em um dia o meu diário de gravidez...
Normalmente escrevo no dia em que completo a semana... mas hoje não deu pra aguentar! Eu tinha que escrever e compartilhar com vocês o que venho sentindo e o que vem acontecendo comigo diariamente...
Essa semana, mais pessoas na minha vida pessoal e profissional ficaram sabendo, por mim ou por outras pessoas que estou grávida. Recebi muitos parabéns... muitas dicas e muito carinho de muita gente, algumas que sabiam da minha luta principalmente...
Os enjoos continuam, mas hoje acho que estou bem melhor!!! O Dramim do meio dia, aquele pra segurar o almoço kkk, foi dispensado... aguentei firme até as 15 horas... tomei um suco de laranja... não senti enjoo até agora (18:48)! Meu record! Espero não tomar o dramim hoje anoite... mas amanhã cedo acho melhor tomar um pra enfrentar o busão kkkk. Hoje comi mais também, lanchinhos durante o dia todo.
Trabalhei bastante essa semana e ainda tenho muito trabalho pela frente. Até no sábado vai ter expediente na escola! Eu gosto sabe. Minha filha vai junto, interage com os alunos na biblioteca, me ajuda a organizar as coisas... passamos tempo juntas, ela lê e estuda enquanto eu organizo minhas coisas... Afinal, tenho que sempre achar o lado bom das coisas como sempre kkk

Mas vamos ao motivo de eu escrever hoje...
Gente, eu nunca fui durona. Também não sou manteiga derretida. Mas me considero uma pessoa sensível, no sentido de que consigo sentir no ar quando alguém tenta me por pra baixo... tenta me atacar. Posso estar com essa sensibilidade mais aguçada por conta da gravidez? Acho que não... tenho enfrentado os mesmos problemas de sempre com as mesmas posturas de sempre... Mas hoje... eu senti uma pessoa querendo me ver mal... sério.
Estava eu trabalhando no meu canto, quando chega uma colega e diz "Ai, depois que ficou grávida não passa mais maquiagem!!! E esse cabelo? Que horror!".
Eu poderia responder... decidi ficar calada e continuar com cara de paisagem fazendo meu trabalho que adoro... a pessoa não se satisfez, já que não demonstrei efeito algum sobre os ataques... "Ai mas é melhor eu calar a minha boca, se não é capaz de ela chorar, não é mesmo?".
Dei uma risadinha e disse "Imagina colega kkkk". De volta ao meu trabalho, ignorando a colega, sem olhar em sua direção, logo ela foi embora... e eu fiquei pensando... Por quê dizer aquilo pra mim? Com que intenção? E se realmente eu estivesse sensível a ponto de chorar? Será que era o que ela queria? POR QUÊ?????
Essa resposta eu acho que nunca vou ter.
Também não me justifiquei pra ela, que não tem nada com a minha vida.
Me justifiquei pra mim mesma. Me questionei de uma forma carinhosa... é mesmo, por que não me arrumo mais? Por que nunca mais me maquiei, por que simplesmente escolho a roupa mais confortável possível, com os tênis coloridos e o casaco impermeável de sempre?
Eu não estou doente, mas me sinto mal o tempo todo. Enjoos, dor de estômago, tontura, fraqueza, náuseas... como uma pessoa nestas condições pode se maquiar, arrumar o cabelo meticulosamente, e usar roupas que escondam as gordurinhas e aquela bota apertada mas que compõe melhor o loock etc etc etc
Se sentindo mal ou não, e se eu não sentir NECESSIDADE disso? Se eu saí de casa sem batom, é por que me olhei no espelho pela manhã, dei um sorriso e disse: Estou pronta! Pra mim, na minha opinião, eu estou bem. E é isso que importa. Sentir essa pressão de outra mulher é o que mais me impressiona.
Desde que soube que eu estava grávida, esta mesma pessoa diz que minha barriga já está grande... e eu tiro sarro de mim mesma, dizendo que sempre quis tanto ter meu bebê que já até preparei uma barriga fofinha pra ele. Mas hoje ficou claro que era mesmo um ataque. Não deu certo... não colou, pode ter certeza. Eu percebi e não me atingiu. Só fico impressionada e curiosa com a situação.
Eu me acho linda, mesmo gordinha, mesmo com a raiz do cabelo aparecendo, mesmo sem maquiagem, mesmo que meu cabelo odeie chuva... EU ME AMO. Se coloco um batom, faço uma escova e coloco um salto eu me sinto Vestida para matar. Mas no dia a dia, a minha beleza é natural.
Se a pessoa sabe que você está grávida, o mínimo que pode fazer é respeitar os seus sentimentos.
As cobranças do trabalho, da casa, dos filhos, da vida em si, isso ninguém pode amenizar, eu sei. Mas esse tipo de comentário é totalmente desnecessário pra qualquer pessoa, principalmente de uma mulher grávida, sensível, que deve estar se sentindo cansada, que deve estar com problemas no relacionamento, com os filhos, insegura quanto à sua saúde, a do bebê, insegura quanto ao emprego, o parto, insegura quanto ao futuro.
Se você estiver lendo isso e estiver grávida, eu dou o meu conselho... AME-SE. Você tem que encontrar a beleza e a perfeição de Deus. O que é feio, é o olhar dos outros. Sinta a sua beleza, a beleza da vida que você está gerando. E quando alguém vier com um comentário besta como este da minha colega, simplesmente ignore, seja forte, não deixe que bobagens acabem com o seu dia. Na gestação ficamos mesmo mais sensíveis, mas o fato de ter consciência disso nos torna mais fortes.

A essa minha colega, eu já perdoei. Todos os dias perdoo a todos que me fizeram mal. Amanhã não há ressentimento nenhum. Só quero o bem dela, pois não sei pelo que ela está passando e nem se teve alguma intenção ao me dizer aquelas palavras tolas.

Respeitar o sentimento do seu próximo é o básico da convivência! Respeite os sentimentos das pessoas, principalmente de uma grávida! Mais respeito por favor!

Um abraço a todos e fiquem com Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário