segunda-feira, 7 de novembro de 2016

D4 - Mudança de medicamento – Publicado em 17/07/2016



Oi gente.
Hoje me distraí bastante... mesmo assim, parece que só penso nisso o tempo todo.

Acordei mais tarde. Lavei roupa, com ajuda da filhota pra não me abaixar muito nem pegar peso.
Fizemos um churrasco aqui em casa. Comi uma salada com carne... muito saudável. Pra variar kkk
E hoje a rotina mudou um pouquinho.
Em vez de tomar 1 primogyna pela manhã tomei 2 comprimidos de Natifa 1mg. É um similar do primogyna, a fórmula é idêntica. Ganhei uma cartela de amostra grátis. Conferi com meu marido e realmente é a mesma coisa, porém é de 1 mg.
Atenção aí mamães que precisam tomar estradiol. Verifiquem na farmácia qual está mais em conta... mas não esqueçam de calcular certinho a dosagem... e dependendo da dosagem se vale a pena o preço por comprimido. Com os gastos com a FIV e a TEC não dá pra ficar gastando de qualquer maneira.
Mas também comprem com garantia de qualidade e procedência e vejam se o medicamento está dentro da validade e lacrado.

Sintomas
Hoje continuo com aquela dor de cabeça fraca porém insistente.
Um pouco de enjoo. Nada de ânsia de vômito, mas uma sensação esquisita... um enjoo mesmo.
Ando sentindo cheiro das coisas. Normalmente só sinto cheiros muito fortes. Mas desde sexta-feira eu tenho notado o perfume de alguém que passa por mim. um cheiro de queimado na rua, e até o cheiro ruim de tapetes numa loja de departamentos. Pode uma coisa dessas? E esses cheiros hoje começaram a me deixar enjoada. Azia também, mas pode ser do mousse de maracujá da sobremesa. Não consegui comer mais do que uma xícara após o almoço... isso já não é normal. Eu costumo comer várias ao longo do dia kkkk mas comi e me senti enjoada. Sei lá.
Será que tem haver? Podem ser esses hormônios? Não sei.
Todos os relatos que li e assisti sobre sintomas pós TEC são sempre assim... Será que é da FIV, da TEC, os hormônios ou é do início da gravidez?

Os medicamentos da FIV geram certos sintomas. E muitas mamães fazem a TEC em seguida da FIV, no mesmo ciclo. Nesses casos, os sintomas podem ser resultado dos medicamentos de todos os procedimentos ou da gravidez.
Meus peitos não estão maiores, nem doloridos e nem sensíveis. Senti isso durante a FIV, e como uma pessoa é diferente da outra... a ausência desse sintoma não quer dizer absolutamente NADA.

Vi pessoas que relataram que quando tiveram resultado negativo não sentiram nada, nenhum sintoma. Mas que na tentativa em que deu positivo sentiram dores de cabeça e fisgadas no baixo ventre.

Tendo não me influenciar pelos relatos dos outros, mas tento também sentir... ouvir meu corpo, tento desvendar o que está acontecendo aqui dentro de mim. Tento diferenciar uma fisgada no útero de algum gás passando pelo meu intestino. Tento diferenciar a dor de barriga de uma contração uterina. Tento achar causas pra minha dor de cabeça. Tento achar motivos pelos quais eu estou enjoada... até por que acho cedo pra tudo isso. Eu lia os depoimentos das outras mamães e achava mesmo cedo demais pra qualquer sintoma...

Chego a pensar que meu cérebro está inventando tudo isso. Que os sintomas são causados pelos remédios ou pura e simplesmente pela ansiedade.

Continuo mais confiante do que costumo ser, porém bastante cética quanto ao positivo!

Será mesmo que os médicos, cientistas, embriologistas são mesmo capazes de fazer um sonho se tornar realidade? Assim, mecanicamente? Para mim a resposta é não. Eles não são capazes disso. Quem decide se aquela "experiência de laboratório" vai resultar numa vida, é Deus. Então não há repouso, suco de abacaxi nem sintomas que vão modificar o resultado da coisa toda.

O jeito é relaxar e se acalmar. Esperar...

Já disse aqui em outro post que a nossa palavra é ESPERAR.

Abraços e vamos em frente! Fiquem com Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário