segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Desistir?! Será? – Publicado em 30/05/2016



Oi pessoal.
Depois deste feriadão molenga... sem fazer nada... em casa vendo filme...
Nem entrei aqui pra postar nada. Primeiro que nada de diferente aconteceu, e segundo que não deu vontade mesmo de escrever sobre nada.
Tem várias blogueiras que somem por uns tempos sabe. Isso é normal.
Quem acompanha os blogs, como eu, principalmente quando o assunto é FIV, gravidez, e essas coisas, se assunta quando não tem nenhuma postagem atual. Passa um monte de coisas pela cabeça, mas como sempre, nem tudo é o que parece ser.
Temos que pensar que quem escreve pode estar passando por momentos difíceis... mas difíceis mesmo, nada comparado a mais um dos milhares de betas negativos, nem uma consulta cancelada depois de meses de espera e ansiedade.
Tem coisas que podem acontecer que nem quero escrever aqui pra não atrair maus pensamentos.
Mas imagino, que se algo de muito ruim acontece, a autora ou autor do blog não vão conseguir verificar nem os e-mails e notificações, quanto mais escrever um post contanto absolutamente nada.
Já pensaram sobre isso?
Eu já li blogs que ficaram um tempão sem post... e depois o autor volta dizendo que simplesmente não postou nada pois estava vivendo o momento atual de sua vida particular para poder ter "matéria prima pra escrever". E já li também blogs em que as coisas ficaram tão feias e tristes que a pessoa precisa de muito tempo, coragem e força pra escrever sobre o que aconteceu, ou para simplesmente retornar a escrever qualquer coisa no blog.
A nossa esperança de ser mãe já foi colocada a prova diversas vezes. Mas quem disse que não podemos desistir também?! Desistir é absolutamente permitido em qualquer coisa que fazemos em nossas vidas. Temos escutado muito a XUXA dizendo "nunca desista dos seus sonhos". Mas tem horas que não adianta dar murro em ponta de faca.
Eu mesma tenho meus planos A B C D E ... e por aí vai.
Meu plano A é lindo: no próximo ciclo eu faço o ultrassom, meus folículos vão ter desaparecido, e começarei a medicação. Quando meu endométrio estiver no ponto, fazemos a transferência de 1 embrião top kkk e 15 dias depois meu beta dá positivão! Eu refaço o beta 48 horas depois e ele dobra ou até mais! Agente chama todo mundo pra um churrasco no salão de festas do meu prédio e dá a notícia! Esse é meu plano A.
Tem o plano B: Se meus folículos continuarem lá, engordando, e se for essa a decisão dos médicos, eu começo os anticoncepcionais, e 3 ou 6 meses depois, com o acompanhamento de ultrassom, eu volto a etapa de medicação - transferência - beta positivo - beta dobrado - churrasco!
Tem o plano C: Se der tudo certo com meus folículos, algum dia. Fazemos a transferência e meu beta der negativo. Espero o próximo ciclo favorável e tento denovo. Mais um embrião. E assim sucessivamente, posteriormente mais 3 chances com 2 embriões... até alcançar o beta positivo - beta dobrado - churrasco kkkkk
Tem também o plano D: Todas as 5 transferências não deram certo... não teve beta positivo, não teve churrasco. O que fazer? Nada! Talvez viajar, relaxar, descansar desencanar por um tempão. Este plano D inclui uma especialização, uma segunda graduação e a colocação de Mirena, pra não menstruar nunca mais até chegar a menopausa... Nós já temos uma filha. Se ele quiser adotar eu concordo, mas jamais forçaria a barra pra isso.
Então é isso, temos que pensar em todas as possibilidades, mas, se isso te deixa ansiosa, triste ou desanimada, faz o seguinte: pensa só no melhor. Concentre suas energias no pensamento positivo. E tente ver o lado bom das coisas sempre. Mesmo que a coisa seja desistir, ou se não der certo de jeito nenhum...

De algum jeito vai dar certo. Nós não sabemos de nada. Só Ele, nosso criador é que tem a sabedoria.

Um abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário