terça-feira, 8 de novembro de 2016

DIÁRIO DE GRAVIDEZ n. 13 - SEMANA 13 - Não tenho roupa!!!!! – Publicado em 06/10/2016


Oi gente!!!
Estou atrasada como sempre!!!! Já estou com 14 semana e um dia. Mas tá valendo!

Na minha semana 13 eu tenho que admitir que os enjoos diminuíram um pouco... mas continuo como na oitava semana, enjoada o dia todo. Os vômitos é que estão controlados. Já é um avanço! Espero que passe logo, e não permaneça assim a gravidez toda, como acontece com algumas mamães.
Estou indo bem, frequentando regularmente (duas vezes por semana) a hidroginástica, tomando as vitaminas que o obstetra recomendou. Não pego peso nem exagero nos movimentos (não corro e nem pulo kkk) e evito me agachar.
Durmo bem todas as noites. Tenho que aproveitar esse sono, pois no final da gravidez fica quase impossível dormir com aquela melancia na sua barriga!
Às vezes sinto falta de ar, suspiro o dia todo, mas não me sinto mal com isso. É muito leve...
Estou começando a me alimentar melhor, mas meu peso continua nos mesmos 69. Como ainda me sinto enjoada, acabo comendo menos do que acho que deveria. Mas isso tem seu lado bom! Estou deixando pra engordar mais no final da gravidez. Lembrando que meu máximo é 80! Pretendo me cuidar pra não ultrapassar esse peso, principalmente me exercitando.
Como disse no título: Estou sem roupa!!! Calma! Não estou pelada... kkkk
As roupas que me servem estão apertadas na barriga. Evito usá-las quando estou em casa. Ando de pijama quando estou em casa e pra sair eu tenho umas 3 calças que me servem.
Aqui em Floripa ainda está fazendo um friozinho. Primavera é assim mesmo. Mas já comprei uns vestidos de verão bem confortáveis e lindos. Nesta gravidez não vou ficar andando por aí toda maltrapilha.
Ainda devo escrever um post sobre as diferenças de uma gravidez pra outra. Onze anos depois, internet rápida, smartphones, aparelhos de ultrassom ultramodernos kkk muita coisa mudou de lá pra cá. Vou ter que separar por trimestres, já que no fim da gravidez devem aparecer mais novidades. Vou falar também dos aspectos sociais, emocionais e financeiros que diferenciam a minha primeira gravidez da segunda. Isso é muito importante. Ter consciência de que tudo o que passou serviu de aprendizado e ao mesmo tempo lembrar que hoje em dia as coias são diferentes. Algumas vezes melhores e outras piores, mas com certeza diferentes.
Por hoje é só!

Abraços e fiquem com Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário