segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Carta ao papai – Publicado em 04/07/2016



Hoje pela manhã, ao beijar seu rosto e dizer bom dia, me dei conta de um fato importante.
Você já é pai.
Em algum momento, já nas primeiras semanas em que nos conhecemos, algo despertou em você.
Houve aquela resistência de ambos os lados. Cada um dos 3 corações, com medo, com receio de se entregar.
Mas chegou o dia em que cada coração deste triângulo se entregou.
Enfrentamos todos muitas dificuldades, mas que dificuldades resistem ao amor verdadeiro?
Só me dei conta agora de que em algum momento destes preciosos que passamos a três, VOCÊ SE TORNOU PAI.
Seu instinto de proteção. Seu carinho e também sua receptividade. Sua preocupação. Sua cobrança. Suas orações... tudo em você dizia que você tinha se tornado um pai.
Apesar dos mal dizeres por aí. Apesar das pessoas que eram contra, e que hoje compreendo que queriam o seu bem, queriam te proteger das mágoas e rancores que podias encontrar pelo caminho sem volta de ser pai.
Em algum ponto deste caminho você não teve mais escolha.
Seu sono tornou-se ainda mais leve.
Suas prioridades mudaram.
Seu jeito foi arduamente modificado.
Seu falar, seu caminhar pelas ruas, sua percepção do tempo, espaço, pessoas e lugares.
Suas preferências mudaram.
Seus hábitos se habituaram a ter companhia.
E desacompanhado você não se sentia completo.
Se ela falta, falta tudo. Você começou a me entender... sentir o que eu sinto.
E que mágica foi essa que de uma hora para outra te transformou neste pai zeloso, carinhoso e atencioso? A mágica de Deus. O milagre do amor que Ele têm por nós. O amor que fez com que ele renunciasse do próprio filho, e agora você deve compreender como é esse amor.
Me desculpe meu amor, por só hoje, depois de tantas lágrimas, de tantas orações, de tantas dúvidas, só hoje eu percebi:
Você se tornou pai.
O que posso fazer a não ser agradecer?
Agradecer a Deus por essa dádiva. Agradecer a você por se permitir amar. Por abrir mão da opinião de algumas pessoas e dar ouvidos a outras. Te agradecer por ser o pai que minha filha sempre sonhou. Te agradecer por dar a ela o mais importante, até mesmo que a figura masculina, mas um lar verdadeiro, e cheio de amor. Amor dado em forma de carinho, limites, cobranças, conversas e cumplicidade.
Quando o nosso segundo filho chegar, você não terá mais nada o que aprender ou sentir de diferente. Tenho que me corrigir. Eu por vezes disse: "você não entende por que ainda não é pai." Mas em algum momento eu devo ter dito isso de maneira errônea. Pois você já é pai.
Com certeza, você não sairia imune de uma perda, de uma briga, e também de uma grande conquista, de uma mudança ou de uma decepção. E te aviso: tudo isso pode acontecer, não importa de onde esse filho veio. Se foi adotado, biológico, por FIV ou naturalmente. Se foi desejado, se foi por acaso, se veio no pacote, nada disso importa. O sentimento que envolve uma família faz com que nada passe despercebido, e tudo seja efetivamente SENTIDO. E faz também com que nossa vida finalmente faça SENTIDO.
Saiba que te amo muito. Cada atitude e cada gesto seu me faz te admirar mais. E hoje, ao te beijar pela manhã e te dizer "bom dia", e perceber que havia beijado o pai da minha filha, deitado naquela cama, eu vi mais uma tonelada de amor se derramar em meu coração.

Parabéns Papai!


Nenhum comentário:

Postar um comentário