terça-feira, 8 de novembro de 2016

DIÁRIO DE GRAVIDEZ n. 7 - 9 SEMANAS - DESCOLAMENTO DE PLACENTA! – Publicado em 06/09/2016



Oi gente!
Como prometi lá no grupo, vou falar sobre o que aconteceu de mais importante nessa semana n.9
No dia em que começou a semana n. 9 meu dia foi assim:
Acordei às 5:00 pra aplicar o ultrogestan e dormi denovo.
Acordei as 6:00 pra me arrumar pro trabalho! Tomei meu dramim, meu ácido fólico, comi um iogurte.
Saí de casa sem pressa. Peguei o primeiro ônibus do dia, que estava cheio. Fiquei de pé durante a viagem de 10 minutos até o centro. Lá peguei o segundo ônibus do dia, vazio, fui sentadinha. O terceiro também estava vazio... tudo certo.
Cheguei bem cedo no trabalho, tomei mais um iogurte e comi bolacha integral.
Comecei a trabalhar com os livros no sistema de informatização, sentadinha, bem relax... só levantava, buscava mais livros (pequenos e finos, não pesam quase nada) e sentava denovo pra cadastrá-los no sistema...
Na hora do recreio, 9:45, fui lanchar e senti algo escorrer. Crente de que era o resto do ultrogestan saindo, fui ao banheiro tranquilamente trocar o absorvente diário. E para minha surpresa...
ELE ESTAVA CHEIO DE SANGUE!!!!
Fiquei sem ação. Troquei o absorvente e liguei pro meu marido, que com a graça de Deus me atendeu no primeiro toque. Ele ficou triste e me mandou ir pra maternidade.
Comecei a chorar quando ele disse isso. Foi nesse momento que me caiu a ficha, eu poderia estar perdendo meu bebê!
Saí da escola chorando, e as pessoas que me viram depois me chamaram no whats preocupadas.
Quando estava perto do ponto, meu ônibus passou... mas confiei em Deus, não corri pra pegar aquele ônibus. E logo veio o próximo, já estava no meu campo de visão. Esse era executivo. Providência divina pra que eu chegasse mais rápido e mais confortável até o centro. Esse ônibus para bem na frente de uma agência do banco, onde saquei dinheiro, e a 100 metros de um ponto de taxi. Peguei um e fui direto pra maternidade. Chegando lá solicitei uma consulta de emergência e logo meu marido chegou. O médico me pediu um ultrassom que fiz ali mesmo. DESCOLAMENTO DE PLACENTA... Não me falaram uma porcentagem. No laudo dizia que tinha 4 centímetros, mais ou menos... Meu mundo caiu mais uma vez.
O médico me recomendou repouso. Me deu um atestado de 5 dias. Os medicamentos que ele passou foram Buscoduo e continuar com o dramim e com o ultrogestan. Não havia mais nada a fazer.
Fiquei em casa, de cama direto. Contei no grupo o que aconteceu e recebi várias dicas, mensagens de fé e outros depoimentos de casos parecidos. Uma amiga que fez a TEC no mesmo dia que eu também estava com descolamento. Conversamos bastante e acalmamos uma a outra.
No domingo meu sangramento aumentou muito. Voltei ao pronto atendimento da maternidade... o médico me disse que não havia mais nada que poderíamos fazer pra manter a gravidez. Todas as providências já estavam sendo tomadas. Ele me deu um atestado de mais uns 20 dias e me mandou fazer repouso absoluto até o sangramento passar. Pediu mais um ultrassom e continuar a medicação.
Só pude fazer o ultrassom no dia seguinte pois no domingo não abrem as clínicas de ultrassom.
Na segunda fiz o exame que comprovou que o hematoma estava se desfazendo. Que estava tudo bem com o bebê. Que o descolamento estava fora de perigo porém o repouso ainda era essencial para que o sangramento pare de vez.
Hoje o sangramento está diminuindo. Só saio da cama pra fazer xixi, tomar banho,vomitar e mais nada.Faço tudo na cama, minhas refeiçoes, recebo visitas, tudo deitada. Meu cabelo está horrível...
Os enjoos continuam. Não percebi melhora ainda nesse quesito.
O sono anda meio irregular, mas acho que é por que não gasto energia durante o dia todo.
Desse jeito vou engordar mais do que o esperado! Ai só Jesus na causa!

Espero que vocês estejam bem, e que se alguém que ler e estiver passando por isso eu tenha ajudado em alguma coisa. Pelo menos vocês já sabem que não estão sozinhas nessa...

Que Deus abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário