quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Papinha de abóbora do Lucas

Oi gente, tudo bem!!!
a novidade de hoje é que criei um canal no youtube para compartilhar com vocês os vídeos que tenho feito, com dicas e sugestões de papinhas para os pequenos que estão na fase da introdução alimentar.

O primeiro vídeo que postei é o da receita base de papinha de abóbora.

No início da introdução alimentar, eu fui apresentando um alimento de cada vez para ele ir conhecendo os sabores.
Depois, a medida que a pediatra foi liberando os alimentos eu fui compondo pratos mais elaborados e incluindo todas as classes de alimentos que a papinha deve ter.

Toda papinha deve ter esses 6 grupos de alimentos:
Imagem do Blog Papinha Prática
No início você cozinha os alimentos com a proteína e retira, pois o bebê não deve comer carne até que o pediatra libere. Alguns bebês apresentam alergias a proteína animal, portanto todo cuidado é pouco. Atenção pois o ovo também pode causar alergias. Primeiro oferecemos a gema e após a clara, de acordo com a orientação do pediatra.


Atualmente eu combino um alimento de cada coluna dessa, cozinho tudo junto, amasso e desfio a proteína e dou pra ele comer.

Preparo o feijão deixando pelo menos 6 horas de molho e tempero do mesmo jeito pra toda a família, com o mínimo de sal e o máximo de sabor dos temperos. Tudo gostoso e equilibrado.

Então, nesse vídeo eu mostro como preparava uma parte da papinha, entende?
Eu cozinhava uma panela de cada coisa: Abóbora, arroz com batata, cenoura, beterraba etc, e depois congelava e quando ia servir é que misturava um pouco de cada ingrediente.

Hoje como ele já está mais crescido e já sei quais combinações ele gosta mais, cozinho tudo junto mesmo, amasso e já congelo na quantidade que ele costuma comer. Na hora de servir só esquento e pronto!

Abaixo o link para o vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=N2wW6pWXFLY

Abraços e fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário