quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

8 MESES DO LUCAS!!!!

Oi gente! Tudo bem?! Espero que sim.
Hoje sim posso comemorar... alguns dias depois do dia 6, que é quando ele completou os 8 meses!!!
Que faze ruim gente!!!!

Como falei em posts anteriores ele foi diagnosticado com bronquiolite.
Tomou um antibiótico e melhorou... mas por pouco tempo...
Foram só TRÊS dias de alivio!!! Começou tudo outra vez e com força total.
Sem conseguir dormir, comer, brincar, sorrir. Só chorando e tossindo.
Para piorar acordou com os olhos completamente grudados! Era muita secreção verde grudando uma pálpebra na outra. Começou no olho e esquerdo, iniciamos o tratamento com antibiótico em colírio, mas no dia seguinte o olho direito grudou também... Resolvemos ir ao pediatra. E o diagnóstico foi conjuntivite. Continuamos o colírio e em três dias a secreção parou... Mas ele não pode ir pra escola nesses três dias... tive que me afastar do trabalho pra ficar com ele. Ai que loucura que foram esses três dias. Médico, medicação de ora em ora, bombinha, soro, colírio, remédio na seringa, na colher e até nos dedos eu dei!!! Senhor tende piedade dessa criança e dos pais dela também.
Quando meu marido chegava em casa me encontrava exausta.
A filha mais velha, que sempre me ajuda estava com provas finais no colégio. Resultado: tive que segurar o rojão o dia todo sozinha.
Mas até ai tudo bem. Ele melhorou e voltou pra escola. Mas no mesmo dia me ligaram pra buscar pois começou a sair secreção dos olhos novamente!!! Como pode isso gente! Tratamos direitinho!!!

Lá fomos nós pro médico outra vez e mais TRÊS DIAS EM CASA!!!! Gente é muito cansativo ser mãe em tempo integral e sem ajuda de ninguém. Pelo menos eu tenho faxineira duas vezes na semana... e minha filha que me ajuda pra comer, tomar banho e ir no banheiro.

Ele passou esses três dias relativamente bem... só com a tosse e catarro de sempre e cuidando dos olhos. Brincava e se movimentava normalmente.

APRENDENDO A ANDAR

Este mês ele começou a se levantar se apoiando nos móveis e andar segurando neles. É incrível!!!! Muito cedo!!! Minha filha só fez isso com 1 ano!
Costumava deixar ele levantar e cair com o bumbum no chão a vontade, pra testar seu equilíbrio e saber como a coisa funciona: levanta pra cair de novo.

Mas aí, no último desses três dias em que ele ficou em casa, depois de tomar banho e finalmente comer um pratão de sopinha na janta... o papai foi pegar ele no colo e ele desatou a chorar!!! Gente, um choro de muita dor e desespero. Só parou quando deitei ele na cama e ele muito sentido chupou o dedinho e dormiu. Ficamos apavorados!!!
No dia seguinte, me arrumei para o trabalho e quando fui trocar a roupa dele ele chorou daquele jeito. Não queria que ninguém encostasse nele! Muito menos pegar no colo!!! Só queria ficar na cama estendido.
Acabei não indo trabalhar e levei no ortopedista de emergência. Imaginamos que ele poderia ter quebrado alguma coisa ou deslocado, nessas levantadas e quedas que ele estava tendo ao aprender a andar com apoio.
Todos os raios-x deram normais. Tudo no lugar. Então por que essa dor.
Aí veio na minha cabeça "ARCA CAÍDA".

Pra quem nunca ouviu falar, arca caída, é o nome popular de uma doença chamada COSTOCONDRITE. Neste site estão mais informações do que se trata a doença. Eu tive a dez anos atrás depois de uma gripe muito forte e persistente, onde eu tossia muito, o que foi a causa da inflamação da membrana que envolve a caixa torácica. Posso dizer que dói demais, pra se mexer e para respirar principalmente.
O pobrezinho estava assim.
O papai dele que fez o diagnóstico depois de observar muito o jeito dele, cutucar por todo o corpo e perceber que ele tinha dificuldade para abrir os braços por estar com dor no tórax.
O pediatra acreditava que fosse efeito colateral do segundo antibiótico que ele tomou... mas não.
A tosse, e os tombos foram os causadores dessa inflamação. O papai foi atrás de Ibuprofeno. Um analgésico que tem uma leve ação anti-inflamatória. Depois de 15 minutos da primeira dose ele voltou a ser aquele menino alegre e ativo de antes. Levantou sozinho na cama e já se colocou em busca de alcançar o telefone sem fio!!!! Que alivio!
Mesmo assim fiquei apreensiva. Quanto tempo isso ia levar para passar?
No final de semana levei ele em uma benzedeira. Medimos o corpo dele com uma faixa e vimos que ele estava com os braços e pernas encurtados e o tórax torto. Ela fez uma massagem com óleo e mediu novamente. Tudo voltou pro lugar! Enfaixamos ele por 24 horas.
No dia seguinte ele estava tão bem que resolvemos ir a um evento que já havíamos confirmado presença. Ele se divertiu muito com as crianças brincando no chão, dançou, comeu churrasco e até dormiu. Depois de um tempo ficou cansado e queria uma mamadeira quentinha... resolvemos que era hora de ir pra casa.
Não demos mais o Ibruprofeno e ele nunca mais reclamou de dor!!!!!
Graças a Deus.
Ele iniciou a fisioterapia respiratória conforme o pediatra orientou e já melhorou muito a respiração.

ALEGRIAS DO OITAVO MÊS

Estão aparecendo os primeiros dentinhos. Isso explica uma diarreia que ele teve essa semana, que assou o bumbum do coitado de um jeito que eu nunca tinha visto. Sorte que estava em casa com ele e tratei tão bem que em um dia já sarou... Estranho neh?

Ele está engatinhando de um jeito próprio dele... meio arrastado, mas se locomove como quer. Assiste bem menos televisão, por que está mais interessado em alcançar objetos que não são recomendados pra ele como a toalha da mesa de jantar (vou eliminando esses objetos decorativos aos poucos) ou os chinelos do papai perto da porta. A sacada também é um ambiente super atrativo pra ele!!!! Colocamos redes de proteção em todas as aberturas do apartamento! Segurança pra todos e principalmente pra ele!

Ele está com peso e altura ideais... na sexta-feira vai consultar com o pediatra de rotina. Por isso não tenho agora as medidas exatas.
Este mês será o primeiro Natal e o primeiro Reveillon dele! Muita festa e diversão na praia... É o próximo post promete! A família toda está a caminho para dividir esses momentos de alegria com o Lucas!!!

Já estamos providenciando também a festa de 1 ano dele. Já temos local, buffet, decoração e tudo mais definido e contratado. Vou cuidar apenas de pequenos detalhes como as lembrancinhas. Até os convites ficam por conta da mestre de cerimonias.
Vai ser uma festa memorável porém sem exageros.

Para a festa também estamos preparando um ensaio de fotos de smash the cake (aquele em que o bebê destrói um bolo kkkk).

Parece cedo para começar os preparativos???
Faltam apenas 4 meses para a data da festa e quando fomos contratar o buffet tivemos a sorte de uma desistência na data que queríamos! E a agenda deles é lotada... ia ficar difícil marcar outra data!
Ainda bem que já está tudo certo!

ALIMENTAÇÃO
A introdução alimentar já havia sido suspensa por conta da tosse que fazia ele vomitar... ele vinha aceitando apenas sopinhas bem líquidas batidas no liquidificador. Agora com os dentes nascendo nem isso ele quer.
Estamos voltando a rotina da escola e lá elas tem todo um jeitinho de convencer ele a comer... Mas semana que vem já estaremos de férias... aí eu quero ver!!!!

Por enquanto é isso gente!!!

Um abraço, obrigado por lerem e fiquem com Deus.

Um comentário:

  1. OLA AMEEI SEU BLOG VOU VOLTAR SEMPRE AQUI PARA NÃO PERDER NADA ...SEUS POST SÃO LINDOS
    DA UMA PASSADINHA NO MEU BJSS
    http://cantaalegremente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir