terça-feira, 6 de março de 2018

9 e 10 MESES DO LUCAS - FÉRIAS, PRAIA E... DE VOLTA À ROTINA!

Oi gente!!!

Faz tempo que não escrevo!!!
Hoje o Lucas faz 11 meses!!!! Mês que vem faz 1 ano!!!!!
Mas no final deste mês já tem festinha!! Digo: festança! kkkkk
Bom mas vamos começar falando dos 9 meses dele.

FÉRIAS
Depois de tanta tosse e nariz entupido, segundo os médicos era uma bronquiolite, finalmente as férias e o verão chegou oficialmente.
Praticamente nos mudamos pro apartamento da praia, onde recebemos toda a família do meu marido. Muito divertido, gente pra conversar e ajudar a cuidar do Lucas... Porém, a rotina dele ficou bem comprometida.
A bronquiolite sumiu como mágica com as altas temperaturas. Achei que finalmente ia dormir melhor, mas os dentes que estavam nascendo atrapalharam a alimentação dele. Só aceitava frutas e mamadeira. Salgado nem pensar. Era uma tortura.
Sem comer direito, ele acordava várias vezes a noite pra mamar, com um choro desesperado!!!

Assim que as visitas foram embora ele voltou a comer! Essas coisas que a gente não consegue explicar.
De repente começou a comer de tudo novamente. Os dentes continuaram atrapalhando e deixando ele irritado às vezes, mas usamos bastante a pomada Ad muc. Foi muito eficiente para acalmar a coceira. Essa pomada é um extrato de camomila e algumas outras ervinhas, então pode ser usada a vontade sem fazer mal ao bebê. Pelo contrário. Ajuda bastante.

Então. Depois que voltou a comer, passou também a dormir a noite toda!!! Graças a Deus.

Voltamos para casa e ele estranhou um pouco o quarto. Só queria dormir comigo. Mas aos pouco voltamos a rotina normal.
Tivemos ainda um período de férias, só que o papai teve que voltar ao trabalho mais cedo.
Passeamos bastante e nos divertimos muito.

10 MESES
Em fim, chegou a hora de voltar às aulas. Uma semana antes de eu voltar ao trabalho, fizemos uma mini readaptação na escola. Eu levava ele por uma hora ou dias pela manhã e a tarde tentava deixar mais tempo. Ele se adaptou bem... mas chorava na hora de entrar na sala, coisa que ele nunca tinha feito antes.
Li em vários lugares sobre a fase da crise de separação. Ele estava bem nesta fase quando retornou a escola. Estava sempre grudado na gente e chorava quando alguém saia de perto dele. Mas com paciência e carinho ele levou pelo menos três semanas para se acostumar a ver o papai indo embora.
Com o tempo eles percebem que a mamãe e o papai sempre voltam e param de ter medo de serem abandonados!!!

DENTES

Ele está com 3 dentes na gengiva superior bem grandinhos e dois na inferior!!! Vive mordendo tudo!
Está uma graça!

APRENDENDO A ANDAR... E... ANDOU!!!!

Com 10 meses, mais exatamente no dia 14 de fevereiro de 2018, quarta-feira de cinzas, um dia antes de eu voltar a trabalhar... ELE ANDOU!
Simples assim!
Eu já havia comentado que ele estava se levantando apoiado nos móveis e ensaiando uns passinhos entre eles.
De repente, de um dia pro outro ele resolveu se soltar dos móveis e andar!!!!
Lógico que tirei muitas fotos, filmei, aplaudi muito.
Eu estava no banheiro me arrumando, e a Letícia estava brincando com ele, quando ela gritou: "Mãaaaae, o Lucas andou!!!!". Eu nem acreditei neh... Quando saí do banheiro e vi que era verdade foi muito emocionante!!!
A ansiedade para que eles andem é natural, pois isso significa um marco muito importante no desenvolvimento e também uma liberdade, uma independência que desejamos muito que eles conquistem.
Ele parece tão feliz e orgulhoso de si mesmo, quando simplesmente se levanta sem apoio e persegue a irmã ou alcança um objeto que antes não conseguia.

Nós também observamos como ele cresceu e como está mais magro. Não está mais tão gordinho como antes. Ele passava por debaixo da mesa e brincava bastante entre as cadeiras. Agora, ele nem entra mais lá, pois foi fazer isso um dia desses e deu com a testa na mesa kkkkkk. De um dia para o outro ele não cabe mais!

Ele tem se alimentado bem e dormido a noite inteira, com raras exceções como esses dias em que está novamente com o nariz entupido e uma tosse chata.
Já levamos ao pediatra e voltamos com toda a medicação.
Vamos fazer alguns exames de sangue, o que é chato, pobrezinho.

Por hoje é só!!!!

Um abraço e fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário