Este post é pra resumir pra todas vocês, as dicas de leitura que eu tenho para as futuras mamães e até mesmo se você já tem filhos mas está esperando mais um. Sempre é tempo de nos aprimorar não é mesmo?!
Então lá vai!!!
O primeiro que eu indico muito são os livros da Tracy Hogg, a encantadora de bebês. Quando você for ler, talvez não faça muito sentido, se você está grávida. Mas quando o bebê nascer essa vai ser a sua tábua de salvação. Todas as dúvidas que surgem sobre amamentação, rotina e principalmente o choro e o sono do bebê, você vai encontrar as respostas mais pertinentes nesses livros.
Sério mesmo! Se você está procurando um livro pra te ajudar nessa nova caminhada esse eu indico!
O próximo também é de uma mestre em recém nascidos... a Stephanie é muito conhecida entre os famosos aqui no Brasil por resolver problemas de bebês que pareciam sem solução. Na verdade ela ajuda as famílias a se adaptarem melhor com esse novo integrante.
Eu considero as informações nesse livro um pouco resumidas... não explica profundamente as coisas. A autora buscou ser concisa para poder abordar todos os assuntos importantes de maneira prática, para funcionar como um guia do que fazer, principalmente nos primeiros 15 dias do bebê.
Foi muito útil para meu marido ler. Eu e ele lemos e depois conversamos sobre cada parte. Eu li primeiro e deixei alguns recadinhos com post-its tipo: "Importante" ou "Te falei sobre isso"... Foi muito legal pois me ajudou a sanar algumas dúvidas que ele tinha.
Depois que o Lucas nasceu, várias vezes ele procurava o livro pra tirar uma dúvida ou até mesmo me chamava a atenção: Mas você leu naquele livro que nesse caso devemos fazer tal coisa!!!! kkkkkkkk
Recomendo também.
Esse próximo eu indico para quem tem bebê de 3 meses e não está aguentando mais acordar um milhão de vezes a noite para dar mamar, ou dar colo, ou simplesmente por que o bebê acorda e não dorme nunca mais ehehehehe.
Você vai aprender a identificar o que o bebê precisa, através da observação da rotina dele (assim como nos livros da Tracy Hogg) e a sanar suas necessidades para que ele (e você) possam ter noites de sono recompensadoras. A autora promete que em 12 semanas já é possível treinar o bebê a dormir 12 horas de sono.
Eu acho muito radical, mas não é. Existem mesmo bebês que são capazes de tal feito. Mas descobri que o meu não. Hoje com 7 meses ele até consegue... mas tem que dar tudo certo na rotina dele, o que nem sempre é possível, e também com as doenças, resfriados e vacinas, tudo sai dos eixos...
A leitura é muitíssimo interessante, mas recomendo que você não leve ao pé da letra ou force a barra com o seu bebê.
Use as informações a seu favor, e não torne-se escrava delas! Fica a dica!
Espero que tenham gostado!!!
Um abraço e fiquem com Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário