Oi gente! Tudo bem?
Finalmente passamos a marca dos 7 meses!!!! Que delícia ver como ele cresce rápido!
Depois dos 6 meses o tempo passa voando! Sério. Se seu bebê tem 2 meses você vai rir dessa afirmação. Mas é verdade!
Depois dos 3 meses as cólicas devem passar, logo vêm os 6 meses pra começar a introdução alimentar, se ela já não começou antes... e a marca dos 7 meses é especial: além dos 6 meses!!!
A partir dos 7 meses o bebê pode comer carne, ovos (primeiro a gema e depois a clara), feijão, lentilha e outras leguminosas. Ainda tem alimentos que são proibidos como mel. As frutas todas podem ir sendo introduzidas aos poucos.
Ele está com 70 cm, 10 kg e 46 cm de circunferência craniana. Um baita bebezão!
Ele já senta sem apoio desde os 6 meses de idade, mas agora está se arrastando cada vez mais rápido pela casa. Antes rolava pelo tapete de borracha e se divertia com os brinquedos a sua volta, mas agora ninguém segura esse bebê!!! E não estou reclamando, pois sei que logo ele vai andar e aí sim o bicho pega!!! Pernas pra que te quero atrás do bebê cheio de energia e sem a menor noção de perigo!!! Só por Deus!
Ele está quase engatinhando... só falta levantar os braços... o bum bum ele já levanta quando vai se arrastando até onde quer ir. Já estamos enchendo a casa de protetores de canto e tomando cuidado com o que cai no chão, pois ele pode engolir ou se machucar em algum móvel.
Ele tem dormido cada vez melhor e comido também. Uma coisa está diretamente relacionada a outra. Toda vez que ele come bem na escola, come uma fruta a tarde, e janta uma sopinha ou come mingau antes de dormir, ele dorme como um anjo. Se passa o dia todo só querendo mamadeira, é noite em claro na certa.
Ele saiu de uma fase ruim, com a bronquiolite que teve. O nariz entupido não o deixava respirar, e toda vez que ele deitava ficava agoniado. Resultado: noites mal dormidas e muito choro. Em outro post vou relatar quais estratégias usamos para aliviar a agonia do pobrezinho e o que esperar nesses tempos ranhentos que todo bebê passa, principalmente os que frequentam escola.
Falando em escola, ele está super bem adaptado. Ele sente que é sua segunda casa, e se mostra muito a vontade com as professoras e os colegas. Posso dizer isso pois sempre chego escondida na sala e aproveito para espiar como ele se comporta. Ele dorme bem e come bem na escola, o que é um sinal positivo também.
Estamos todos muito bem e aliviados agora que ele está melhor.
Hoje vai ter mais um bolo pra comemorar!!!!! Que felicidade!!!!!
Obrigada por ler o blog e acompanhar nossa história.
Abraços e fiquem com Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário