quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

DIÁRIO DE GRAVIDEZ N. 22 – SEMANA 22 – O tempo voa!

Oi gente! Tudo bem!?
Bom, nessa semana não tenho muitas novidades com relação á gestação deste meu menino.

Ainda não sinto aquela ansiedade pelo parto de forma tão latente quanto nas semanas finais.
Estou me sentindo plena, linda, ativa e energizada.
Minha memória continua me deixando na mão, mas com o fim dos enjoos e com a volta do apetite, minha alimentação melhorou muito!
Acredito que isso tem colaborado para essa minha energia e disposição.

Nunca mais usei o dopler fetal para ouvir o coração do bebê. Como o bebê mexe tanto o tempo todo, me sinto muito tranquila, e com certeza de que ele está bem.
Ele costuma mexer durante a noite e me acordar com chutes bem fortes! Acredito que seja um treinamento para as noites mal dormidas após o nascimento. Tenho dormido mal, mas sei que a coisa só tende a piorar, então tiro sonecas a tarde, depois do trabalho e não ouso reclamar.

A azia tem sido minha companheira diária, e isso também deve piorar ainda mais.
Evito tomar o remédio que o médico me recomendou, mas antes de dormir, se me sentir mal, com muita queimação no estômago, tomo o remédio para adormecer mais facilmente.
Comer uma maça ajuda, mas temporariamente. O remédio tem um maior tempo de ação.

CHÁ DE BEBÊ
Depois de algumas semanas de ansiedade e preparativos, finalmente chegou o dia 2 de dezembro. Aniversário do papai e fechamento do ano das minhas colegas de trabalho, onde aproveitamos para fazer meu chá de bebê.
O bolo estava uma delícia, os doces e as lembrancinhas estavam maravilhosos. Ganhei um montão de fraldas (ainda não contabilizei, mas pretendo registrar) e também alguns presentes lindos!
Até minha mãe biológica e minha meio-irmã me enviaram pelo correio alguns presentes que vão complementar o enxoval, que ainda não está completo.
Não cheguei a me emocionar no chá de bebê. Todas me trataram com muita doçura, mas como a relação é mais de trabalho do que de amizade, não teve chororô.

Final de ano cheio de eventos, compromissos e correria. Não ganhei peso essa semana, e talvez esse stress todo de fechamento de ano seja responsável. Até esqueço de comer, ou decido continuar trabalhando e adio as refeições.

Enquanto escrevo esse post, sentada no sofá, com o note boock sobre um travesseiro, meu bebê está chutando forte e repetidas vezes... que delícia poder carregar ele comigo a todos os lugares. Sentir ele mexer me acalma...

Um abraço enorme, e fiquem com Deus!

Um comentário:

  1. Ai que tudo!! Vim conhecer seu bloguinho. Que fase delicia!!! Aproveita!!

    beijos!!!

    ResponderExcluir