quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Compramos o berço - a novela! Kkkk

Oi gente!
Finalmente compramos o berço!
Pesquisamos (papai e mamãe) os tipos, marcas e particulares dos berços disponíveis no mercado a partir de critérios que definimos e achamos importantes.
O primeiro era segurança. Quanto menos grades pra ele enfiar a mão o braço, mesmo que tenham uma medida segura, melhor. Então grades só nos lados.
Três alturas de colchão: encontramos esse critério em todos.
Parafusos aparentes: não queríamos nenhum parafuso aparente. Além de feio pode enganchar na roupa de alguém e até arranhar o bebê ou nós mesmos.
Cor branca sem brilho: combina com tudo!
Grade fácil de levantar e abaixar: testamos todos os berços nas lojas. Levantamos e abaixamos várias vezes. Alguns tem o sistema aparente o que parece perigoso. Mas os que tem o sistema escondido não funcionam! Decidimos comprar com o sistema aparente mesmo. Afinal eles são aprovados pelo in metro.
Preço: combinamos que abaixo de mil reais e acima de quinhentos reais era um valor aceitável.
Anti refluxo: decidimos não comprar com anti refluxo pois o in metro já suspendeu a fabricação de produtos com essa característica por questões de segurança. Se necessário compramos o travesseiro.
Fomos à três lojas. Pedimos orçamento apesar de cada loja ter modelos e marcas diferentes, deu pra ter uma noção.

E o nosso escolhido foi: berço cama slim da Fiorello móveis.
Ele é bem simples. Tem rodízios em alumínio e rodas de silicone. Foi o que mais gostei.

Dica: pesquise as reclamações sobre as marcas e modelos na Internet
 Algumas reclamações não tem nada haver. Por exemplo: depois de dois anos o berço está amarelo... poxa vida, isso é muito relativo.  Agora se a reclamação é sobre segurança... Melhor não comprar.
Outra dica que segui do blog "Macetes de mãe " é testar na loja. Se na loja o berço já está todo quebrado ou não funciona, nem compre pois em casa não vai funcionar também.  Teste muito cada modelo. Veja se a mamãe, o mano ou a mana e o papai aguentam o peso da grade, conseguem movimentar o berço sem problema.
Terceira dica: compre com rodízio! Você pode pensar que não vai mexer no berço pois o quarto é pequeno etc etc... Mas vai precisar mexer nele para limpar em baixo e em volta. Com as rodinhas é mais fácil e seguro além não estragar seu piso e o berço também.
Compramos na mesma loja um colchão da ortobom densidade 18 que é ideal pro bebê.

Vamos esperar chegar!!! Em janeiro lá em Brusque eu compro os lençóis e acessórios.

E a banheira?

Também depois de muita pesquisa e até alguma discussão kkkkk escolhemos esse modelo.
É uma banheira simples também. Banheira burigotto e suporte.
Íamos comprar pela Internet, mas ficamos inseguros com as medidas. O preço estava bom também então compramos na loja mesmo. Já testamos nos banheiros. Ela é a menor do mercado... E só cabe na suíte. Meus banheiros são mesmo muito pequenos.

Essas compras já me tranquilizam bastante. Ainda falta o redutor da banheira, mas sobre isso quero pesquisar mais e talvez comprar na Internet mesmo.

Caso alguém queira mais alguma dica ou tenha dúvidas fiquem a vontade nos comentários!

Abraços fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário