segunda-feira, 9 de outubro de 2017

6 meses!!!! Lucas e seu MEIO ANIVERSÁRIO!!!!

Oi gente!
Finalmente os 6 meses chegaram!!!!

Lucas está cada dia mais lindo e esperto!
Alguns problemas ainda persistem. Ele ainda tem episódios de choro descontrolado que só se acalmam quando o coloco na banheira. Mas tenho a impressão de que ele continua com dor ou incomodado e só se acalma por que ama tomar banho e brincar com seus sapinhos. Quando tiro da banheira ele volta a chorar imediatamente. Pode ser cólica, dor de ouvido, de garganta, de cabeça... nem imaginamos o que possa ser. Tentamos apalpar o corpo todo dele para descobrir mas ele chora sem parar... independentemente da parte em que tocamos.
Isso acontece pelo menos umas duas vezes ao mês.
Parou de coçar a orelha o tempo todo. Só faz isso algumas vezes ao dia. Tenho observado o comportamento dele mais atentamente do que antes e questionado a professora se ela notou algo de diferente nele.

FESTINHA DE MEIO ANIVERSÁRIO
Desta vez vovô e vovó vieram do Rio Grande do Sul para parabenizar o bebê! Apagamos todos juntos a vela de 6 meses numa torta alemã que a mana curtiu !!!!
O vovô deixou o Lucas colocar o dedo na torta e provar... ele gostou. Mas não ganhou mais do que uma lambida! Nada de açúcar até um ano de idade... falta pouco kkkkk. Como sempre brindamos com espumante, e o Lucas com a mamadeira... prontinho pra dormir no horário de sempre. Um anjo.

DESENVOLVIMENTO
Ele senta sozinho. Só colocamos a almofada atrás e dos lados para caso ele caia ou se jogue. Mas ele nem encosta nelas. Consegue se equilibrar sentadinho por horas.
Brinca com todos os brinquedos. Adora coisas que não são brinquedos como potes e colheres de silicone e é apaixonado pelo relógio do papai e o controle remoto da televisão.
Não tem mais assistido tanta TV. Agora que sabe sentar fica bastante tempo no seu tapete de borracha alcançando a bola e batendo no seu carrinho.
Ele aprendeu a imitar os sons que fazemos pra ele como estralar os lábios, e fala mamama e papapa, buubuubuu e brrrurururururu.
Ele cresceu 2 centímetros este mês e manteve o peso do mês passado. Talvez a bronquiolite tenha prejudicado o ganho de peso, mas a pediatra não se preocupou pois ele está acima da curva do peso e a altura continua normal.

ALIMENTAÇÃO
Ontem tentamos inserir caldinho de feijão!!! Ele adorou! Deve ser por que quando estava grávida eu tinha uma necessidade louca de comer feijão todos os dias!
Infelizmente essa noite ele teve uma crise de cólica (imagino) daquelas que descrevi acima. Não sabemos se foi por causa do feijão. Mas achamos melhor suspender esse alimento por um tempo.
No mês que vêm vamos incluir a carne. A pediatra dele recomendou que eu ofereça o arroz extremamente cozido e amassado para que ele se acostume com a consistência e vá tentando mastigar.

SAÚDE
Ele continua com o nariz escorrendo, tosse... mas o chiado no peito parou. Ele tosse mais pela manhã e o nariz escorre ocasionalmente. Teve febre baixa na semana passada mas passou logo.
Começou a tomar Neutrofer e Cewin todos os dias para melhorar a imunidade.

ROTINA
Ele continua com uma rotina bem estabelecida.
Antes de voltar a trabalhar tive medo que ele não se adaptasse a nova rotina incluindo a escola, mas hoje vejo que naturalmente tudo foi entrando nos eixos. Abaixo vou descrever a nova rotina a que nos adaptamos naturalmente.

6:30 Troco a fralda e a roupa para ir para escola - ofereço mamadeira.
(Algumas vezes ele nem acorda quando troco e muitas vezes rejeita a mamadeira ou toma poucos mls).
7:00 Vai para a escola com o papai. Ele chega todo animado lá! É lindo de ver!
8:00 Lanche da manhã - mamadeira
9:30 Fruta
9:45 Soneca
11:30 Almoço - sopa de legumes
13:30 Mamadeira
13:45 Soneca
14:30 Parque ou Shantala
15:30 Jantar - sopa de legumes
16:00 Mamãe busca ele na escola
16:15 Brincar no tapete de borracha
17:00 Fruta
17:30 Banho divertido
18:00 Mamadeira e soneca
19:00 Brincar no tapete de borracha
20:00 Mamadeira e bons sonhos!!!
23:50 Algumas vezes ele chora e  pede mamadeira. Mas dorme até as 6:30 do dia seguinte!

Em 25 dos 30 dias do mês ele é assim. Sempre existem exceções, e cabe a nós papais e mamães compreender que os dias não são iguais, então por que o comportamento e as necessidades de nossos bebês seria?
A rotina é apenas útil para garantir que seu bebê se sinta seguro e você entenda o que ele pode estar querendo naquele momento.

Gosto de repetir isso sempre pra não ser tachada de "controladora". Sempre vamos receber críticas, mas o importante mesmo é ver nossos bebês crescendo lindos e saudáveis.

Um abraço a todos e que Deus abençoe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário