quinta-feira, 30 de março de 2017

DIÁRIO DE GRAVIDEZ N. 38– SEMANA 38 - Exames finais, consulta e definições sobre o parto (ou não kkkk)

Oi gente.
Quem diria heim? Quem diria que na primeira fiv eu conseguiria nosso tão sonhado positivo? E que ele evoluiria bem, numa gravidez que chegaria até 39 semanas! Isso pra mim é incrível. Obra de Deus. Mãe e bebê passando bem, também graças a Ele e aos cuidados médicos.
Bom então vamos ao relato da semana 38.

Exames
Semana passada eu esqueci de dizer aqui que o médico pediu exames de laboratório. Repetiu aquelas sorologias, e também pediu o tal do streptococos vaginal e anal. Consiste na análise de um cotonete passado na vagina e outro no ânus para detectar a tal bactéria. No meu caso o exame deu positivo.  Portanto se a bolsa estourar não devo demorar para ir à maternidade, pois vão aplicar antibióticos que protegem o bebê dessa bactéria.
Mesmo quando o parto é cesaria, esse antibiótico é administrado para assegurar que o bebê não se infecte. Essa bactéria é comum no trato intestinal, mas pode migrar para a vagina. Não tem sintomas nem é tratável fora do trabalho de parto.
Fora isso meus exames deram todos ok.

Fui na minha última consulta programada para esse pre natal. Daqui pra frente vamos marcando semanalmente uma a uma, pois o bebê pode nascer a qualquer momento.
O médico fez o toque e verificou que meu colo ainda está grosso, não há dilatação e o bebê não está encaixado. Fiquei triste, pois isso me afasta ainda mais do parto normal que tanto quero.
Mas... segundo ele, caminhadas e sexo podem colaborar para isso. E estamos trabalhando nesse sentido desde então kkkk.
Tenho caminhado bastante mas ainda não sinto que o bebê desceu. Ainda vou pesquisar na internet mais exercícios para colaborar.

Ficou então definido nessa consulta que: nada está definido em relação ao parto. Buaaaaaa. Buaaaaaa.
Terça- feira - dia 4 de abril de 2017 eu devo fazer meu último ultrassom e a cardiotocografia (mede as batidas do coração do bebê com mais precisão).
Em seguida devemos levar os exames para o médico no plantão mesmo, quase na mesma hora do exame. Com base neles, e no toque, vamos decidir o que fazer: indução ou cesaria.
Se o colo estiver mais fino, o bebê saudável e encaixado, podemos tentar a indução.  Caso contrário fazemos a cesariana, talvez na terça ou marcamos para quarta (5 de abril de 2017) quando estarei com exatas 40 semanas completas.
Portanto só me resta orar e caminhar e namorar com o marido amado que está de filga a partir de amanhã só pra cuidar de mim e semana que vem do bebê também.
De quarta dia 5 de abril não passa. Estamos brincando que o Lucas está no paredão do BBB. A famílias toda votou nele, e eu como líder também quero ele do lado de fora eheheheh pra poder dar muito carinho e e amor.
Brincamos também que quarta ele nasce por bem ou por mal (que seria a cesariana). Mas na verdade o que queremos é garantir que ele nasça saudável. É sabido que após a semana 40 o risco de ele ingerir o meconio é grande e também podem acontecer outras intercirrencias. Então meu amado filho pode nascer a qualquer momento, Mas de dia 5 não passa kkkkk.
Já estou colocando minhas contas e compromissos em dia para me concentrar só nele.
Estou lendo o livro "nasceu e agora?" Para me atualizar quanto aos cuidados com o bebê, afinal já fazem 12 anos que não cuido de um recém nascido. As coisas mudaram, e o que não mudou eu posso ter esquecido. E ler é sempre uma otima distração contra a ansiedade.

Deus no comando.
Abraços e até terça dia 4 de abril quando prometo voltar para dar notícias, ou caso algo aconteça antes também venho avisar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário