sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

DIÁRIO DE GRAVIDEZ N. 28– SEMANA 28- Ai meu estômago!!!!

Oi gente. Tudo bem?
Vamos ao relato da semana 28.
Essa semana foi agitada e divertida.
Fomos muito a praia. Passeamos. Viajamos para um hotel fazenda maravilhoso a uns 100 quilômetros de casa e aproveitei pra ir a Brusque comprar o enxoval.
Teve consulta tbm.
O médico me pediu o exame "teste oral de tolerância a glicose". Eu tinha medo de fazer esse exame e passar mal. Mas sabe que foi até gostoso!? O líquido bem doce e geladinho parecia refrigerante. E para uma gestante de dieta... foi uma delícia. Minha pressão caiu bastante durante o exame... muitas horas em jejum, aquele doce todo de uma vez só... peguei no sono na poltrona confortável do laboratório. Assim que bebi o líquido o Lucas começou a se remexer na minha barriga. A maninha dele olhava sentada ao meu lado e se impressionava com a capacidade dele de mover o cobertor que estava por cima de mim!!!! Foi engraçado.
Como o médico pediu... enviei os resultados ppr whats. Ele respondeu em seguida que os exames estavam bons, e que, como ele suspeitava, o bebê é grande por questões genéticas e não por diabetes ou pela minha dieta. Ele não é um bebê gordo. E sim um bebê grande. Espero que isso não acabe com meus planos de ter um parto normal e poder cuidar do meu bebê desde o primeiro dia, sem ter que ficar de repouso nem cuidando da minha cicatriz.
Essa semana foi marcada pela dor de estômago... Muita dor mesmo. Como as que eu tive na minha primeira gravidez.
Não tem nada haver com o que eu como. Não tem hora. Não tem jeito. Anoite, pra conseguir pegar no sono, eu tomo uma colher de Mylanya PLUS como o médico indicou. Alivia na hora. Mas durante o dia evito tomar remédio. Bebo bastante água, aliás ando com uma sede, mas uma sede, parece que estou no deserto do Saara.
Falta de ar. Cansaço e pressão baixa como sempre me acompanham. Mas tudo normal d gravidez.
Os pés do incham se eu ficar muito tempo de pé.  Se levantar as pernas e descansar já volto ao normal.
Por enquanto é isso gente.
Abraços e fiquem com Deus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário