quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

DIÁRIO DE GRAVIDEZ N. 27– SEMANA 27 - Nome definido! Aí vem o Lucas!

Poxa vida! Como demoramos para definir o nome desse bebê! Kkkkk
Na minha primeira gestação o difícil foi descobrir o sexo do bebê. Depois do sétimo mês descobrimos que era uma menina. E o nome foi fácil.
Dessa vez sabíamos o sexo e não conseguíamos definir o nome!
É muita responsabilidade.
Mas aproveitamos a presença da família para fazer uma enquete e acabamos porescolher LUCAS.
Esse era um dos meus preferidos (além de Miguel, Joaquim e Rafael).
Lucas foi um apóstolo de Jesus. E São Lucas é padroeiro dos médicos, profissão do papai...
O nome é comum sim, mas os sobrenomes é que farão a diferença. Não teremos problema com homonimos.
Já corri pra bordar as toalhas com o nome dele. Sempre falamos com ele pelo nome ou pelos apelidos como Luquinhas e o de sempre, pokemon kkkkkkk

Sintomas
Na semana passada e nessa semana também tivermos muita comilança aqui em casa. Saíamos muito pra jantar fora ou aproveitavamos os dotes culinários do vovô. Tudo cheio de carboidratos e muitas sobremesas. Resultado... minha glicose disparou. Fiz um teste e meu marido ficou muito preocupado.
Fiz ultrassom essa semana.  A estimativa de peso do bebê é de 1.300 kg! Está no limite do peso para a idade! E no fim do laudo do exame o médico pediu atenção do obstetra para esse aspecto.
Resultado: entrei na dieta. Os primeiros dias foram difíceis. Cortei carboidratos e doces de vez. Muita água, tentando me mexer mais. Comendo muita salada e bastante carne e protéina.
Eu não sei de onde tirei que não podia usar adoçantes! Na verdade a sucralose não é perigosa na gestação. Eu estava usando açúcar em tudo! No café e na vitamina. Quando bebia refrigerante  (outra coisa proibida) não pedia zero... tomava o normal mesmo.
Agora zero açúcar!
Meus testes já estão melhores.
O resultado da dieta é imediato!
O medo da diabetes gestacional é grande pois quero muito ter um parto normal. Se o bebê for muito grande as chances diminuem. Também a diabetes gestacional prejudica a saúde do bebê, que tem que levar várias picadas para testar a glicose assim que nasce (tadinho). Não quero de jeito nenhum prejudicar a saúde do meu bebê! Deus que me livre. Estou fazendo de tudo. Me esforçando sempre!

Fiz todos os exames que o obstetra pediu e amanhã tenho consulta. Vamos ver como vão ser os próximos capítulos da novela kkk

Falta pouco. Como passa rápido!
Logo teremos nosso Lucas nos braços!

Abraços e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário