terça-feira, 11 de julho de 2017

Sobre as roupas... - Novas considerações (e erros) de uma mamãe de segunda viagem

Oi gente. Tudo bem?

Bom, como diz no título, eu sou uma mãe de segunda viagem. Mas um detalhe pouca gente sabe: na minha primeira gestação eu não comprei enxoval. Não comprei nada pra minha filha. Ganhei tudo o que precisava. Isso foi ótimo pois realmente eu não teria condições de comprar tudo o que era necessário.
Mas hoje, como estamos melhor financeiramente, pudemos comprar todo o enxovalzinho do Lucas sem problemas e com todos os "luxos" que gostaríamos.
Mas sendo assim esse seria o meu primeiro enxoval!!!

E não é que acertei bem direitinho?

Esse mês acabei de usar todas as roupas que comprei quando estava grávida.
Acertei o tamanho e a estação das roupas!!!
É claro que eu tive ajuda de várias vendedoras e também fiz um planejamento bem organizado com planilha e tudo!

Então separei algumas dicas para você fazer o seu render assim como o meu.


- Veja com seu médico e nos ultrassons, mais no final da gravidez, o peso aproximado do seu bebê ao nascer. Tamnho Rn só serve para bebê até 3.500.

- Antes de lavar e guardar, avalie as peças a partir do critério acima, Você pode acabar encontrando peças tão pequenas que nunca vão servir no seu bebê.

- Considere a estação do ano e compre peças de acordo com a temperatura. Bebê nascem com frio, então os primeiros pagãos ou conjuntos de body e calça são de manga comprida e pézinho. Sempre vão estar presentes no enxoval as meias e tocas e apenas um parzinho de luvas já é suficiente. A não ser que sua saída de maternidade (eu comprei duas por medo de ele fazer lambança antes de sair da maternidade) já não acompanha.

- Organize as peças por tamanho, deixando as maiores para o fundo da gaveta e as menores para cima. Ou da esquerda para a direita nos cabides. NÃO LIGUE PARA AS ETIQUETAS. Meça as peças umas nas outras e compare, vendo que umas são menores que as outras mesmo que na etiqueta tenham o mesmo tamanho escrito.

- Escolha o tipo de roupa que você mais considera prático. Eu gosto de body e calça, mas você pode preferir blusa e calça.

- todas as peças devem ser de tecido maleável, de textura gostosa de vestir e não ter bordados ou outros detalhes que espetem.

- Devem ter bastante elasticidade para que você possa passar pela cabeça e os bracinhos pelas mangas. Você pode testar isso na loja mesmo, não se acanhe.

- Compre calças avulsas de tamanhos diferentes e sem pé. Exemplo: comprei 6 calças avulsas tamanho P - 6 tamanho M e 6 tamanho G. Todas brancas. Guardei por ordem de tamanho em gavetas diferentes e fui usando a medida que ele foi crescendo.

- O elástico das calças deve ser largo, para não marcar a barriga do bebê. Sabe aquele seu sutiã de alça fina que marca seu ombro até doer? Com as calças é a mesma coisa, é só achar com o elástico mais largo ou até com faixas de malha.

- Babadores e mais babadores: comprei os de tecido e só mais tarde, com a introdução de alimentos sólidos é que será necessário o babador plástico. Comprei 5 e bordei. Não são suficientes. Ganhei dois do tipo bandana que também são ótimos. Eu aconselho a comprar uns 10, e se puder variar as cores para compor com as roupas é bem legal.

- Pano de boca pra todo lado: pra mim pano de boca e toalha de boca são como telefone sem fio. Ou você tem um em cada canto da casa, ou carrega ele para onde for.
Nós temos panos e toalhas em cada cantinho da casa, pois nunca se sabe quando vem um queijinho ou um vômito... fora aquela babinha que fica sempre pingando kkkkkkk. Tenha uns 20, pois estão sempre sujos e sendo lavados.

- Organização é tudo: se você não organizar as roupas e fraldas por tamanho, corre o risco de desperdiçar dinheiro! Espero que isso não aconteça com você, mas aconteceu comigo. Encontrar um body lindo, mas muito pequeno, que nunca foi usado, lá no fundo da gaveta, só por que era de verão, acabou indo pro fundo e acabei não usando. Poderia ter usado com um casaquinho... acabei doando a peça e ficando muito frustrada.

Bom, essas eram as dicas que eu tinha para dar, pelo menos as que me lembrei agora.


Um abraço em todos e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário