Oi gente!
Vamos lá para o relato de como organizei o quarto do meu menino Lucas.
Primeiramente, se você se lembrar, o quarto dele é basicamente um quarto de solteiro com um berço.
Optamos pelo guarda-roupas ao invés de cômoda. O quarto é pequeno e não caberiam os dois.
No guarda-roupas tenho 4 gavetas e muitas prateleiras. E também mais dois gavetões.
Nas gavetas, que eu identifiquei por tamanhos das roupinhas (Rn, P, M e G), eu coloquei organizadores plásticos com tampa, para poder guardar as roupinhas sem medo de pegar poeira e manter o cheirinho gostoso de roupinha lavada.
As prateleiras ainda não estão todas ocupadas. Em apenas uma delas eu guardei, devidamente ensacados e identificados, os paninhos e toalhinhas de boca e as fraldas de pano.
Usei uma embalagem plástica com ziper de roupa de cama que eu tinha guardado aqui em casa para guardar todos os lençóis, fronhas e toalhas de banho, lavadinhos e cheirosos. Usei o maleiro do guarda roupa para guardar por enquanto. Mas depois cada coisa vem pra prateleira.
Os gavetões guardam as fraldas que já ganhei até agora.
E na parte dos cabideiros (superior e inferior) pendurei os macacões e casaquinhos de linha.
Comprei 20 cabides e acho que este número foi o ideal. Sobraram poucos. São todos iguais, azuis e simples, de plástico, mas em tamanho infantil. Uma graça. Não gosto daqueles estofados e cheios de laços e frufrus. Gosto das coisas bem práticas.
Na prateleira que separa os cabideiros superior e inferior eu coloquei cestinhas brancas, dessas organizadoras mesmo, da marca OU. Nelas eu coloquei os apetrechos para troca de fraldas e higiene em geral. Mais um detalhe para evitar aqueles kits higiene em mdf ou plástico que deixam de ser úteis e pra mim parecem todos iguais.
As contrações que venho sentindo (32 semanas) me impedem neste momento de fotografar e anexar aqui. Sorry.
Abraços e fiquem com Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário