terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

DIÁRIO DE GRAVIDEZ N. 31– SEMANA 31 - Cólicas, contrações, dilatação e muito medo!

Oi gente, tudo bem?
Demorei pra escrever sobre essa semana, mas cá estou eu.
Na semana 31 tive muitas, mais muitas cólicas e contrações.
Desde as 30 semanas venho sentindo isso direto.
Meus posts anteriores ficaram até menores do que eu esperava, e escrevia correndo, pois entre uma linha e outra eu sentia aquela dor terrível.
Uma pressão na pelve... parecia que estava me rasgando por dentro. A impressão era a de primeiro dia de menstruação. O colo do útero se abrindo.
Mas o que mais desesperava era o medo. Medo do parto prematuro. Medo de meu bebê ficar na incubadora, na UTI... medo de não sobreviver! Ai! Deus nos livre disso... muito medo mesmo.
Numa noite dessas chorei, não só pela dor, mas pelo medo, e respondi ao meu marido que me consolava: estou com medo de morrer na praia. De nadar, nadar, lutar e chegando no fim perder a batalha. Ele me acalmou, dizendo tudo o que podia pra me consolar, mas ele mesmo estava com o mesmo medo. Apesar de ser médico, cada especialidade se concentra em certos assuntos, e pra nós a obstetrícia tem quase o mesmo mistério. Ele tem só os 6 meses nos quais passou por essa especialidade (e a muitos anos atrás) e eu só a experiência e a leitura adquiridas em minha última gestação.. os dois leigos no assunto...
Fiz um post com o título Notícias de última hora... onde contei que estava sentindo muitas contrações mas que elas não eram em sequência... estavam bem distribuídas durante o dia. Falei que ia ao obstetra.
Naquela noite eu e meu marido nos preparamos com calma, jantamos e fomos pra maternidade conforme o médico orientou. Eu não estava com nada pronto, nem mala nem nada... mas graças a Deus não foi preciso.
Enquanto aguardava ser atendida tive umas 5 contrações, em um intervalo de mais ou menos uma hora (a maternidade estava lotada!!! Meu médico estava super requisitado na emergência). Quando meu médico me avistou na recepção, ele viu na minha cara que eu estava com dor... ficou bem mais preocupado...
Em fim fomos ao exame de toque!!!! Ai que dor!!!!
Um dedo de dilatação. A bolsa parecia integra e o bebê não estava encaixado. Os batimentos ok, pressão um pouco mais alta do que a de costume...
Ele me colocou em repouso e me receitou ultrogestan. Sim. Tudo de novo.
Ele fez uma receita de corticóide para amadurecer os pulmões do bebê, mas pediu pra eu esperar ele mandar tomar a medicação. Me receitou buscopan de 6 em 6 horas.
Combinamos de adiantar o ultrassom para o dia seguinte (ele me deu um pedido de urgência para fazer esse exame) e em seguida ir mostrar pra ele e fazer outro exame de toque.
No dia seguinte fiz a ultra, e o bebê estava ótimo.
Pesando 2,100. Medindo 46 centímetros!! Desse tamanho com 31 semanas!!!! Vê se eu posso com isso. Um bebê grande... mas não grande demais como eu temia ehehehe
Mostrei o ultrassom pro médico e ele achou ótimo também. Mas manteve o que disse na noite anterior... repouso e ultrogestan. E se as contrações apertassem era pra ligar imediatamente pra ele.
Fazendo tudo direitinho as contrações diminuirão.
O repouso está mantido até semana que vem, quando vou novamente me consultar e fazer novo exame de toque.
Deus é fiel e sabe o que faz.

Abraço e que Deus abençoe a todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário